O Photoshop é um dos softwares mais famosos no mercado da Edição Gráfica, ele oferece diversas funções únicas e incríveis que podem proporcionar um resultado sensacional nos seus trabalhos. Muitas pessoas conhecem o Photoshop superficialmente como um editor “milagroso” de fotos.
Porém esse software vai muito além disso, no design gráfico ele é comumente utilizado para fazer composições gráficas para publicidade (tanto digital quanto impressa), layouts e também na criação de sites. Além é claro do uso mais conhecido que é o tratamento de fotos.
Esse Software é muito versátil e completo. Sendo considerado juntamente com o Illustrator os programas de referência para design gráfico. Os usos mais comuns do Photoshop são: edição de fotos, vetorização de imagens, auxílio na criação de sites e Ilustrações e pinturas digitais.
Confira algumas curiosidades sobre o Photoshop que talvez você ainda não saiba.
- É o programa de edição mais utilizado no mundo.
Isso porquê ele é tem versões em 24 idiomas diferentes, tornando – o bem acessível.
- O primeiro nome do programa foi Display
Ao longo dos anos após a sua criação, o primeiro deles foi Display, em seguida teve outros nomes, entre eles estão: ImagePro, BarneyScan e BarneyScanX.
- Não foi a Adobe que criou o programa
Os verdadeiros criadores foram os irmãos Thomas e John Knoll, que desenvolveram o software no ano de 1982 e anos mais tarde venderam para a Adobe, sendo lançado alguns anos depois, em 1990.
E para você que já conhece e utiliza o Photoshop, confira a lista de atalhos essenciais que vão te ajudar bastante a otimizar o seu tempo durante o seu processo de criação.
De forma mais resumida, o Photoshop é atualmente o programa de edição mais utilizado no mundo e suas constantes atualizações contribuem para que ele continue sendo um dos programas de referência no design gráfico. E essas foram algumas informações e curiosidades sobre esse software que faz parte do cotidianos de milhares de profissionais do ramo da comunicação visual.