Uma boa parte dos Logotipos mais famosos possuem um conceito único, e muitas vezes nem percebemos. Nesse conteúdo vamos apresentar o conceito da famosa setinha laranja da Logotipo da Amazon.
A Amazon é uma empresa multinacional que ficou conhecida no ramo de tecnologia, e atualmente compete diretamente com empresas como Google e Microsoft. Além disso, ela também é considerada uma das melhores empresas de e-commerce, além de ofertar outros serviços como Streaming e nuvem.
A logo dessa empresa é muito mais do que uma simples seta laranja, existe todo um conceito por trás de cada detalhe, existe toda uma história. Vamos apresentar a sua história juntamente com a evolução da sua logo em seguida.
O nome Amazon foi inspirado no Rio Amazonas, que é considerado um dos maiores rios do mundo considerando a sua extensão e o seu fluxo de água. A ideia era transformar a loja em uma rede de liderança no mercado, seja no que fizesse.
A primeira foi criada em 1997, por Turner Duckworth, era uma letra A sem sefira com uma curva representando a curva de um rio, em preto e branco.
Posteriormente em 1998, a Logotipo foi alterado duas vezes. Na primeira versão foi usada uma fonte preta serif acompanhada do slogan “Earth’s biggest bookstore” em português “A maior livraria da terra”. Nessa época a Amazon vendia apenas livros pela internet. Logo em seguida o slogan foi removido e a fonte foi alterada para um estilo mais minimalista e o símbolo “O” passou a ser amarelo.
A logo de 2000 também passou por duas pequenas alterações e a última alteração foi a atual.
Além de representar a agilidade na entrega, a seta saindo do A ao Z representa a variedade de produtos que a Amazon oferece. A setinha também lembra um sorriso que representa a satisfação do cliente.
Podemos concluir que cada logo famosa possui um conceito e uma história por trás. Cada detalhe presente na logo, por mínimo que seja possui um significado relevante para a marca.